terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A Superação e o Sofrimento


Acho que todas as pessoas deste mundo, sem excessão à regra já sofreram por algum motivo.Alguns mais, outros menos... Porém, sem o sofrimento não chegaríamos muito longe nas metas em nossas vidas. Digo isso pois é o sofrimento que nos faz melhorar, ele nos faz evoluir, pois de tanto o odiarmos acabamos juntando forças para expulsá-lo de dentro da gente, e é essa força que nos impulsiona a sermos pessoas melhores.

Sim, é verdade que a vida seria melhor na ausência do verbo sofrer, mas devemos saber lidar com ele para amenizar os prejuízos, e tirar proveito desses tipos de situação.

Temos como exemplo o amor. Pois o amor é em muitos casos o principal causador do sofrimento, e no entanto uma pessoa nao pode ser completa sem amor. Pois o doce não é tão doce sem o amargo, e quem realmente ja sofreu por amor sabe do que eu estou falando; Só quem realmente ja provou do amargo sofrimento sabe como é maravilhoso o doce quando voltamos a prová-lo.

Mas como já visto, as pessoas acham que um milagre vai cair do céu a qualquer hora, que a dor delas será curada com mágica, que um dia acordarão e não sofrerão mais. Bom, por experiência própria, posso dizer que na grande maioria dos casos, não é assim que a coisa rola.

Da próxima vez em que sentir qualquer tipo de sofrimento, não peça a Deus para Ele o tirar de dentro de você. Ao invés disso, peça forças para superar mais esse obstáculo. Ao invés de pedir para Ele retirar sua montanha, peça forças para subí-la, e então, quando estiver lá em cima no topo, olhará para baixo com orgulho e poderá dizer que você superou a montanha, superou seu sofrimento, e o mais importante, VOCÊ se superou, e é aí que reside nossa força, nessa vontade de sermos pessoas melhores.

E de fato podemos ser em nossas vidas quem quisermos, basta querer, basta ter vontade, basta superar seu sofrimento, sua montanha, superar você mesmo.

"Desenvolver e Evoluir."



Bom, essa foi a primeira postagem, espero que tenham gostado, e que seja a primeira de muitas.

:]


P.S. : Agradecimentos especiais a Giulia De Conti, fonte da inspiração.


J.R. , N°1

6 comentários:

  1. Você foi um amor pela dedicatória! Um poeta chamado Menotti Del Picchia disse uma vez: "Esta vida é um punhal com dois gumes fatais:
    não amar é sofrer; amar é sofrer mais!"

    É isso. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por tudo Giulia, que bom que você gostou!

    ResponderExcluir
  4. Sofrer é preciso, caso contrário quem vai da valor para os bons momentos? Existem pessoa que sofrem tanto e ainda não dão valor para esses bons momentos. Imagine se nunca tivessem sofrido na vida? Tudo isso faz parte, cabe você saber encarar.
    òtima postagem =)

    ResponderExcluir
  5. Lua e D.T., muito obrigado pelos elogios =D

    ResponderExcluir